Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Floris Apple - Degustação nº 92


Uma autêntica fruit beer, Floris Apple é pura maçã. Esta cerveja faz parte da linha saborizada da Brouwerij Huyghe, a mesma que produz as Delirium Tremens e Nocturnum.

Cervejaria: Huygue
Origem: Bélgica
ABV(%): 3,6
Estilo: Fruit Beer
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo turvo. Apresenta um coroa de espuma pequena, de cor branca e de curta duração, com um justo belgian lace no copo e ausência de partículas.

No aroma forte presença de maça verde e acidez, Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor de maçã na minha opinião é exagerado a ponto de acentuar o dulçor da cerveja fazendo com que esta combinação com a forte acidez torne a mesma enjoativa. Nada contra o estilo. Só não gostei da combinação com maça, mas creio que possa agradar outras pessoas.

O aftertaste é duiradouro e adocicado, com levíssimo amargor presente. Corpo levíssimo e rescência média conferem bom drinkability a esta cerveja, que possui média adstringência e textura entre aguada e oleosa. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. 

Santeie peye!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club