Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 26 de outubro de 2014

PETIT PUB APRESENTA NOVIDADES NO MONDIAL DE LA BIÈRE


No espaço, será possível saborear cervejas exclusivas e que ainda não são distribuídas no Brasil

Um dos diferenciais do Mondial de La Bière, em suas três edições anuais pelo mundo, é oferecer aos visitantes a oportunidade de degustar cervejas inéditas no país. Isto ocorre na edição canadense, francesa e, é claro, na brasileira. No Petit Pub será possível experimentar dezenas de rótulos que vieram especialmente dos Estados Unidos e Canadá para o festival e ainda não chegaram ao mercado nacional. O evento, que é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, acontece de 20 a 23 de novembro irá transformar o Terreirão do Samba, no Rio de Janeiro, em um Templo Cervejeiro.


“O trabalho que é feito no Brasil é o mesmo das edições do Canadá e França. Um grande diferencial é o fato de sermos um evento global, isso possibilita e dá força para trazermos cervejas exclusivas de fora”, comenta a presidente do Mondial, Jeannine Marois, que escolheu à dedo as cervejarias que estão à caminho do Brasil.


Os amantes da bebida podem esperar, além de novidades, cervejas premiadas e que se destacam internacionalmente. É o caso da cervejaria canadense Le Trou Du Diable, que aparece entre as melhores do mundo. O seu rótulo La Buteuse é a preferida entre muitos especialistas e recebeu, em setembro, a medalha de ouro no concurso Pierre Celis MBeer Contest, na edição francesa do Mondial de La Bière. Outros destaques norte-americanos também farão parte do Petit Pub, como Dieu du Ciel, considerada a melhor cerveja artesanal do Canadá, e as americanas Dogfish Head, Lagunitas brewing Company, Sierra Nevada e Stone Brewing Co.

Le Trou Du Diable

Lagunitas IPA

Além de ser um paraíso para os amantes da bebida, o Mondial de La Bière irá apresentar, em seu palco principal, shows e bate-papos com cervejeiros e especialistas. E no dia 21 de novembro será anunciado o resultado do concurso MBeer Contest Brazil. O concurso, que é feito às cegas, irá avaliar e reconhecer os melhores rótulos do festival. O júri será composto pelo dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin; o belga Alexis Briol, da Brasserie St-Feuillien; o argentino Pablo Rodriguez, da Cervejaria Antares; o americano Jeremy Marshall, da Lagunitas Brewing Company; e os especialistas brasileiros René Aduan Jr e Sady Homrich. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento.


Confira abaixo, a lista das cervejas que estão chegando ao Brasil, especialmente para o evento:

Canadá

Brasseurs Du Monde

o Ale De Hardy – 10.5%

o L’assoiffé 10 – 9,2%

o Exploité – 6,5%

o Infusée – 5,4%

Brasserie Dieu Du Ciel !

o Moralité - 6.5%

o Péché Mortel - 9.5%

o Rosée D’hibiscus - 5.9%

Le Trou Du Diable

o La Buteuse 10.0%

o La Dulcis Succubus – Brassin Spécial 7.0%

o Le Sand D’encre 5.5%

Estados Unidos

Dogfish Head Craft Brewery

o 90 Minute Ipa - 9.0%

o Indian Brown Ale - 7.2%

o Midas Touch - 9%

Lagunitas Brewing Co.

o Lagunitas Ipa - 6.0%

Lagunitas Brewing Co. (Suite)

o A Little Sumpin’ Sumpin’ Ale - 5.0%

o Pils - 6.2%

Brewery Ommegang

o Abbey Ale - 8.5%

o Hennepin - 7.7%

o Rare Vos - 6.5%

o 3 Philosophers - 9.7%

o Witte - 5.2%

Sierra Nevada

o Pale Ale - 5.6%

o Torpedo Ipa - 7.2%

Smuttynose Brewing Co.

o Bouncy House - 4.3%

o Vunderbar Pils - 5.10%

Stone Brewing Co.

o Double Bastard - 11.2%

o Imperial Russian Stout - 10.6%

o Matt’s Burning Rosids - 10.5%

o Quadrotacticle - 9.3% 


Sobre o Mondial de La Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é um festival único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de La Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions. O evento tem a apresentação da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, patrocínio oficial do Super Prix, da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, da Nadir Figueiredo e do Sebrae, além do apoio institucional do SindRio, Hanseatic and Buena Beer.”

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Serviço:

Data: 20 a 23 de novembro de 2014. / Horário: De quinta a domingo, das 14h às 23h.

Local: Terreirão do Samba | Rua Benedito Hipólito, s/nº, Centro - Rio de Janeiro

Ingressos: Vendas pelo site:




ou ainda,

Venda online (sujeito a taxa de conveniência):

Fonte: Documenta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club