Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Kunstmann Weissbier - Degustação nº 93


A Kunstmann Weissbier é a releitura da tradicional escola de cervejas de trigo alemãs pela cervejaria Valdivia. Sendo assim, não espere que eles sejam fiéis ao estilo German Weizen. 

Cervajaria: Valdivia
Origem: Chile
ABV(%): 4,5
Estilo: Weizen
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração de âmbar e turva, visto que a mesma não é filtrada. Sua espuma de cor bege apresentou média formação, sendo de curta duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas.

No nariz, o malte remete a caramelo, tostado de forma média. Presença leve de lúpulo cítrico, picante e leveduras. Aroma remetendo a banana e cravo surgem de forma leve. Álcool  equilibrado ao aproximar o  copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e há presença de ésteres frutados o lúpulo continua cítrico e picante conferindo médio amargor a cerveja.

O aftertaste é amargo e de curta duração. Corpo de leve a médio, boa carbonatação conferem bom drinkability a esta cerveja, que  possui  adstringência tenra, o que a deixa com a textura entre oleosa. A percepção alcoólica é oportuna. Diferente. Vale a pena experimentar!

i Salud!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club