Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, os sócios-proprietários da Way Beer, consolidaram o projeto de exportação ao desenvolver cervejas especiais com foco no mercado externo (Foto: Priscilla Fiedler/Divulgação)
Cervejaria paranaense começará a exportar para os EUA na segunda quinzena de outubro
Nos dias 16 e 17 de outubro, uma festa na cidade de São Petersburgo, no Estado da Flórida, marcará oficialmente a entrada da Way Beer nos Estados Unidos. Com quase 5 anos em atividade, a cervejaria curitibana já mantinha em seus planos o projeto de exportar, e o consolidou depois de desenvolver cervejas especiais com foco no mercado externo.
Alejandro Winocur, um dos sócios-proprietários da Way Beer, explica:
“Nos últimos dois anos, passamos a pensar em um projeto de exportação consistente. Começamos a desenvolver uma linha de produtos com potencial para atingir o mercado norte-americano, pois estamos tratando de um público cervejeiro mais maduro. Ou seja, não poderíamos trabalhar com estilos de cervejas que podem ser facilmente encontrados nos Estados Unidos, e foi aí que começamos a investir em linhas especiais para exportação.”
Em um primeiro momento, a cervejaria paranaense vai trabalhar com a exportação de sete rótulos, em chope e garrafa: Sour Barley Wine, Sour Me Not - Graviola, Sour Me Not - Caju, Sour Me Not – Acerola, Amburana Lager, Amburana Barley Wine e Farmhouse Ale – Gabiroba. Desses, quatro serão vendidos com exclusividade nos EUA (Sour Barley Wine, Sour Me Not – Caju, Amburana Barley Wine e Farmhouse Ale – Gabiroba).
Alessandro Oliveira, também sócio-proprietário da Way Beer, ressalta:
“A linha Sour Me Not, por exemplo, é bem peculiar e aposta em ingredientes com a cara do Brasil, como o Caju e a Graviola. Além disso, todas as cervejas que serão exportadas têm um conceito diferenciado, que traz um pouco de toda a experiência e inovação da Way, como é o caso da nossa clássica Amburana Lager, maturada em Amburana Cearensis, uma madeira genuinamente nacional.”
Já no mês de outubro, está previstao o desembarque nos EUA dos primeiros 7 mil litros, a serem distribuídas em todo o território norte-americano.
Alejandro Winocur completa:
“Firmamos uma parceria especial com uma das principais distribuidoras de cervejas dos EUA. Eles atuam há mais de 30 anos no segmento e são responsáveis por levar para o país algumas das maiores e melhores cervejas artesanais do planeta. Até o final de outubro, será possível encontrar nossos produtos em alguns dos principais bares e casas de cervejas dos EUA.”
Fonte: Revista Beer Art
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club