Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Reality Show sobre Cerveja estréia hoje


Programa será exibido toda quinta-feira, às 20h30, no canal +Globosat.


Estreia, hoje à noite, o Cervejantes — primeiro reality show sobre cerveja caseira do Brasil. O programa, que vai ao ar no canal de TV por assinatura +Globosat, tem a sua frente os apresentadores Gabriel Di Martino e Paula Yunes, e conta com a participação do mestre-cervejeiro Leonardo Botto e com a narração de Gustavo Renha.

Cervejantes



A cada episódio, dois homebrewers competem para saber quem produz a melhor breja para um evento, escolhido pela produção do programa. Além de respeitar o estilo proposto, eles terão que encarar ingredientes secretos em suas produções e passar pela avaliação do mestre Botto e de convidados. O cervejeiro que acumular mais pontos, leva o Caneco Cervejantes.

No programa de hoje, dois conhecidos da cena homebrew terão que apresentar suas melhores criações na Bauernfest de Petrópolis. A missão é em dose dupla: agradar ao anfitrião — um campeão de chope à metro — e ao paladar dos convidados da festa.

Cervejantes

Criado e dirigido pelo cineasta e cervejeiro Tiago Vianna, em parceria com Rodrigo Ponichi, sócio-diretor da Plano Geral Filmes, o Cervejantes é um convite para apreciar os dois lados da bebida: o de quem faz e o de quem bebe.

Conheça os apresentadores:

Gabriel Di Martino é mestre cervejeiro da Sankt Gallen (RJ), que produz, entre outras, a cerveja Therezópolis. É também sommelier e sócio-fundador da Acerva Teresópolis. Estudou na Maltaria Weyermann (Alemanha) e na Academia de Lúpulo Avançada Barth-Haas. Gabriel é também consultor de cervejas para elaboração de novos produtos, estudo de novos mercados e tendências no mundo da cerveja.

Paula Yunes é formada beer sommelier pelo Instituto da Cerveja. Atualmente trabalha como sommelier e embaixadora da Way Beer, além de fornecer consultoria para revistas e palestrar em eventos cervejeiros.

Leonardo Botto é um dos sócios fundadores da Acerva Carioca e pioneiro da revolução cervejeira artesanal no Brasil. Vencedor, entre outros, do concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn (SC), que produziu 3 mil litros de sua Dama do Lago. Também é mestre-cervejeiro, sommelier e dono de uma rede de bares especializados.

Gustavo Renha, sommelier de cervejas, consultor e apresentador do Rock n’ Beer na Rádio Cidade 102.9 RJ. Ele dará voz ao “soberano”.

Fonte Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club