Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Novo canal no YouTube servirá de suporte para produção de cerveja caseira

Lamas TV


Uma das mais importantes empresas especializadas em soluções na produção de cerveja, a Lamas Brew Shop acaba de criar mais uma ferramenta que facilitará a comunicação da empresa com os clientes 


O aquecido mercado brasileiro de cervejas artesanais a cada dia ganha uma inovação e agora os cervejeiros caseiros contam com mais uma ferramenta que facilitará o dia-a-dia do produtor – um canal no Youtube que dará todo o suporte para tirar dúvidas e o passo a passo da fabricação de cerveja em casa. A novidade, batizada de Lamas TV, foi criada pela Lamas Brew Shop, uma das mais importantes empresas nacionais especializadas em oferecer soluções, equipamentos e insumos para a fabricação de cerveja, em parceria com a agência de marketing Bretas. 

​“Depois de um longo período de maturação da ideia, resolvemos transformar em vídeos todas as dicas publicadas em nosso blog. E é assim que acaba de nascer a Lamas TV. A proposta do canal é ser dinâmico e com atualizações semanais, trazendo constantemente dicas e entrevistas com profissionais importantes do mercado cervejeiro, destacando tudo relacionado ao nosso querido hobby”, afirma Alessandro Morais, diretor da Lamas.

Por meio do canal, os cervejeiros caseiros poderão interagir com os Lamas, sugerindo temas e personagens para entrevistas. Para se inscrever e assistir aos vídeos, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=cy52S2uhKVU

Sobre a Lamas Brew Shop

Formada por apaixonados cervejeiros que conheciam a carência no mercado, a Lamas Brew Shop lançou no Brasil uma proposta inovadora, oferecendo todas as soluções em insumos – como maltes a granel e moídos na hora - de diversas marcas, lúpulos do mundo todo - e todos com indicação de safra, variados tipos de fermentos – inclusive os cobiçados líquidos da White Labs, além de uma variedade de equipamentos, livros, material para limpeza e sanitização, kits, vale presentes e gadgets cervejeiros para produtores caseiros, desde o iniciante ao experiente, garantindo qualidade na criação independente. Todos os produtos podem ser encontrados tanto nas lojas físicas da marca quanto nas virtual. Além disso, a Lamas também oferece cursos e workshops de como fazer cerveja, produzir rótulos, manipular levedura, entre outros.


Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club