Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Beer Art cria blog sobre design de cerveja

Alguns dos rótulos assinados por Vinícius Ferreira, autor do blog sobre design no portal da Beer Art (Fotos: Divulgação)

Espaço no portal da revista é assinado por Vinícius Ferreira

Um dos fatores mais relevantes para a identidade de uma cerveja, o rótulo merece um espaço de dicas e discussão. Por isso a Beer Art criou um blog sobre o tema em seu portal. Está online no link revistabeerart.com/design, aos cuidados de Vinícius Ferreira, publicitário e cervejeiro caseiro que se especializou na produção de rótulos de cerveja, à frente da Agência Alvo.


"Neste blog vou tentar explicar um pouco mais sobre o meu trabalho, vou contar histórias, dar dicas de um bom rótulo", escreve Vinícius em seu post de apresentação (para ler o texto completo, clique aqui.

O seu segundo post responde à pergunta "Para que ter um rótulo de cerveja?" Muito mais do que apenas um visual bonito, o rótulo precisa transmitir a filosofia do cervejeiro, e tem quatro funções básicas (leia aqui o texto completo).

Comentários nos posts, perguntas, sugestões de temas são bem-vindos. Para quem quiser enviar sugestões ou questões por email, o endereço é leitor@revistabeerart.com.

Vinícius Ferreira, publicitário e homebrewer, especializou-se no desenvolvimento de rótulos (Foto: Divulgação)

Vinícius Ferreira, publicitário e homebrewer, especializou-se no desenvolvimento de rótulos (Foto: Divulgação)

Fonte: revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club