Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cerveja chilena depois do terremoto

Kunstmann Torobayo Valdivia

A Torobayo tem aromas frutados de laranja, pêssego, além de torradas e caramelo O Chile não vive só de vinho. A cultura da fabricação da cerveja está sendo recuperada no sul, na região de Valdívia. Uma das incentivadoras é a família Kunstmann que, no final dos anos 90, retomou a tradição cervejeira do local interrompida por causa do terremoto de 1960. 

A fábrica fica perto das águas de Valdívia, uma das "mais claras e suaves do mundo, o que garante a qualidade do rótulo Kunstmann". Oito cervejas estão chegando ao Brasil, comercializadas pela Obra Prima Importadora, de Curitiba, em parceria com a fundação PróChile. Entre elas, a Kunstmann Trigo, que possui aromas de de banana e especiarias, é leve, tem baixa taxa de amargura e bem encorpada; a Miel, com mel natural misturado entre os tons torrados de malte e paladar pouco amargo; e a Torobayo, que possui alta intensidade de aromas frutados de laranjas, pêssegos, além de torradas e caramelo. A partir de R$ 9,90. (Juliana Mariz)

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club