Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Time aposta em cerveja importada por 'mixaria' para lotar estádio


A notícia que fez os cariocas comemorarem na última semana foi a liberação da venda de cerveja nos estádios do Rio de Janeiro. Ainda no sudeste, a alguns quilômetros dali, capixabas torcedores do Espírito Santo Futebol Clube já ingeriam normalemente a bebida que cultiva milhões ou até bilhões de adoradores por todo mundo. Isso porque, no estado, seu comérico é autorizado por lei.

Mas, o mais curioso, é que não era uma qualquer.

Antes da partida válida pela Série B do Campeonato Capixaba, a diretoria do clube posicionou um caminhão em frente ao estádio Salvador Costa, em Vitória, onde os fãs tomavam Faxe, uma cerveja gourmet dinamarquesa.

A bebida era de alto escalão, mas o preço, ao contrário, era bastante camarada: um litro custava apenas R$ 5. Em um site de renome, a efeito de comparação, uma lata dela, com a mesma quantidade, chega a custar quase R$ 22.

A ação deu muito certo. Quem concorda com isso, ao menos, é o zagueiro Thiago Martinelli, ex-São Caetano, Cruzeiro, Vasco e Vitória, hoje com 35 anos e principal jogador do Espírito Santo FC.

"O clube está fazendo coisas diferentes para chamar o torcedor e ser um time de destaque dentro e fora de campo. Eu acho muito interessante, ainda mais as campanhas que fizeram. Eu nunca vi nenhum 'bebum' ainda, os caras respeitam bastante, bebem a cervejinha, mas são muito tranquilos, espero que continuem assim. O mais importante é a festa e o time jogando bem, tomar que isso aumente o número de torcedores não só pela cerveja mas pelo futebol capixaba, reforçar o estado", disse, em entrevista ao ESPN.com.br.

O defensor afirma, entretanto, que não experimentou a iguaria.

"Eu não tomo cerveja, mas o pessoal fala muito bem (risos)", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club