Foto: Revista Beer Art
Como abrir uma cervejaria será o tema da palestra do sócio e cervejeiro da Urbana
André Cancegliero, sócio e cervejeiro da Urbana (cervejaria artesanal paulistana criadora de rótulos famosos como Gordelícia, Refrescadô de Safadeza, Sporro, Boo e Prima Pode), realizará palestra sobre como abrir uma cervejaria durante o I Congresso de Cerveja Artesanal de Pernambuco. O evento será realizado no dia 31 de outubro no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), em Recife.
Para Cancegliero, um evento como esse é importante porque dissemina o conhecimento sobre a produção de cervejas artesanais para todo o País. “Hoje os consumidores estão cada vez mais interessados em cervejas com formulações e ingredientes especiais e esse mercado cresce entre 20% e 30% ao ano. Como abrir uma cervejaria é um tema que permeia o imaginário de inúmeros aspirantes a empreendedores, que são carentes de informações sobre o assunto”, conta.
O evento é uma iniciativa da Associação de Cervejeiros Artesanais de Pernambuco (ACERVA-PE), juntamente com o ITEP. Os participantes poderão conhecer as estruturas e laboratórios do instituto, além de aprender sobre as oportunidades para fomento e estruturação de microcervejarias. Além do sócio e cervejeiro da Urbana também palestrarão Murilo Foltran, da DUM Cervejaria; Francisco Seegmuller, da Bastards Brewery; e Bruno Brito, da Dogma Cervejaria.
Serviço:
Local: Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP)
Av. Prof. Luís Freire, 700 - Cidade Universitária, Recife – PE
Data: 31/10
Horário: das 9h30 às 18h
Valor: o custo para sócios das Associações de Cervejeiros Artesanais do Brasil será de R$ 75 (é necessário levar a carteira de sócio), já para o público geral será de R$ 100.
Mais informações: http://www.eventick.com.br/congressoacerva
Sobre a Urbana
Fundada em 2010, em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club