Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Harviestoun The Ridge - Degustação nº 333



A cerveja escocesa Harviestoun The Ridge é inspirada na revolução das American Pale Ale e oferece uma interpretação britânica refinada que encanta os apreciadores de cervejas artesanais de qualidade que buscam uma bebida de personalidade. Seu nome vem da união entre as placas tectônicas que fica exatamente no ponto médio entre EUA e Escócia. Uma simetria geológica que se reflete na cerveja, que usa lúpulos americanos e ingleses para criar uma cerveja de estilo americano, mas de origem escocesa. Uma união de duas escolas cervejeiras com uma profundidade sísmica no sabor, que faz dela uma cerveja muito fácil de beber!

Cervejaria: Harviestoun Brewery Ltd. 
Origem: Escócia
ABV(%):5
Estilo: American Pale Ale (APA)
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada e corpo levemente turvo. Sua espuma de cor branca apresentou pequena formação e duração e boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte com média intensidade remete a caramelo. O lúpulo forneceu um caráter herbal e cítrico a cerveja, que apresentou também notas de limão e laranja. O sabor é bem equilibrado. Dulçor e amargor moderados. 

O final é duradouro, amargo e seco. A cerveja tem corpo leve e boa carbonatação. Muito boa pale ale! 

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club