Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Insana Chocolate Porter - Degustação nº 314


A Cervejaria Insana foi criada a partir da amizade 3 cervejeiros caseiros. Os sócios começaram a produzir cervejas para consumo próprio e de familiares, com o passar do tempo amigos começaram a apreciar as cervejas e assim surgiu a ideia de transformar o hobby em negócio.

Considerados por muitos como insanos por querer produzir cervejas diferenciadas no interior do Paraná, mantiveram o desejo de produzir cervejas de alta qualidade.

Cervejaria: Insana
País: Paraná
ABV(%): 4,9
Estilo: Porter
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro com tons avermelhados e opaca. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e média persistência, com justa transição de renda no copo. 

No aroma médio, o malte remete a chocolate amargo, toffe, café e tostado. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o chocolate e o café continuam se sobressaindo juntamente com um leve torrado. 

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo, média rescência e textura macia. Tem um bom drinkability. Boa cerveja!

Slainte!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club