Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Anchor Saison Spring Ale - Degustação nº 316


A Anchor é a primeira cervejaria artesanal dos EUA e considerada uma das mais respeitadas micro-cervejarias do país. Essa é uma Saison com um toque californiano, pois leva em sua receita capim-limão, casca de limão e gengibre.

Cervejaria: Anchor Brewing Company
Origem: EUA
ABV(%): 7,2
Estilo: Steam Beer
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração cobre e corpo claro. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e boa persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a caramelo, cereais e pão. Notas de limão, capim-limão, além de especiarias.  Lúpulo floral. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor apresenta dulçor moderado, leve acidez e é levemente amarga. Lúpulo floral, terroso, cítrico e picante. O gengibre deic=xa a cerveja com sabor picante.

O final é duradouro, amargo e seco. Corpo leve para médio, carbonatação média e textura macia. Cerveja com ótimo drinkability. Álcool muito bem inserido. Picância e refrescância na medida certa. Bem equilibrada. Muito boa cerveja!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club