Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cervejas mineiras são eleitas melhores do mundo em premiação na Inglaterra

Wäls levou dois primeiros lugares e um terceiro no World Beer Award



Os mineiros também sabem produzir cerveja de boa qualidade: duas das melhores do mundo são fabricadas em Belo Horizonte. A cerveja Wäls levou dois prêmios máximos no World Beer Award, a de melhor Lager de estilo Checo e a de melhor cerveja de estilo Brut/Champagne.

Segundo o diretor da marca, José Felipe Carneiro, a World Beer Award, que acontece na Inglaterra, é uma das competições de cerveja mais importantes do mundo.

— É uma das premiações mais antigas do mundo da cervejaria. É muito respeitada porque reúne marcas do planeta todo, inclusive as da Europa, que produzem cervejas de qualidade excelente.

Carneiro diz que para chegar até a Inglaterra, os produtos passam por rigorosos testes de qualidade.

— Elas passam por filtros e são degustadas por juízes renomados no país, na América e, só depois, chega até Londres. Chegar na final já representa muito para nós.

Além dos dois primeiros lugares, a Wäls também levou a medalha de bronze no estilo Saison. Outras seis marcas brasileiras foram premiadas na competição, com destaque para a cervejaria paulista Bamberg, que conquistou o primeiro lugar na categoria Altbier.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club