Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cinco lugares para tomar cerveja em Dublin (Irlanda)

Café en Seine
O Café en Seine é um dos pubs mais sofisticados da cidade (foto: Cafe en Seine)

Pensar na Irlanda e não lembrar dos seus famosos pubs é quase impossível. Esses locais são uma grande tradição e fazem parte da cultura do país – o que não é nada ruim para os visitantes, que podem aproveitar música de todos os gêneros, conhecer gente nova e de várias nacionalidades, e, claro, muita cerveja. O único problema (dramático) é escolher onde ir com tantas opções. Mas, agora, você não precisa se preocupar. O E-Dublin, site de informações irlandesas para brasileiros, separou cinco estabelecimentos renomados para não ter perigo de errar bem nessa hora.

Temple Bar
Esse, definitivamente, é o pub mais famoso de Dublin. O local fica lotado todos as noites e conta com ótimas bandas de música tradicional e uma atmosfera agradável para curtir o fim da tarde. A única coisa que requer atenção é o preço: como é um ponto turístico, eles podem ser mais salgados que o normal.

O´Donoghue´s
O queridinho pelos Irlandeses mantém a tradição de música ao vivo todas as noites há décadas. Aliás, foi lá que uma das bandas irlandesas mais famosas, The Dubliners, começou sua carreira, nos anos 1960. Você pode acompanhar essa e muitas histórias de outros artistas simbólicos nas fotos e cartazes ilustrados nas paredes.

Brazen Head
O mais antigo da Irlanda, Brazen Head tem origem datada no ano de 1198. Com tantos anos de trajetória, já recebeu renomados nomes da música e literatura locais e mundiais, como o escritor James Joyce e, dizem, até o herói Robin Hood. O pub serve comida irlandesa e oferece música ao vivo todas as noites.

Porterhouse
Conhecido pelas cervejas artesanais de fabricação própria, o pub tem filiais não apenas em Dublin, mas também em Wicklow e Cork (Irlanda), e em outras cidades, como Londres e Nova York. Além das bebidas, também há música ao vivo sete dias por semana.

Café en Seine
Situado em Grafton Street, uma das melhores áreas de Dublin, o Café en Seine é um dos pubs mais bonitos da cidade. Sua decoração sofisticada permite marcar bem as tribos que frequentam o espaço. Desde os mais maduros, que preferem a parte do café, até a turma mais jovem que são atraídos pela festa que ocorre mais tarde.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club