Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lançamento da Cerveja Rio Carioca‏

Cerveja Rio Carioca‏

A Cerveja Rio Carioca será lançada especialmente no Oktoberfest Downtown 2015. Para o evento, serão ofertadas com carinho dois tipos de cervejas, a "Pilsen Responsa" e a "Trigo Especial". 

Após a grande festa as cervejas estarão presentes em lojas especializadas e bares do Rio de Janeiro com embalagens especiais e uma programação visual que remete não ao Rio do turista, do sol, das praias, do lugar comum, mas o Rio que deu origem ao espírito carioca, o Rio colonial que nasceu no rio Carioca.

Evento: Downtown Oktoberfest, com degustações, palestras temáticas, concurso de Chopp a metro, bandas típicas da cultura alemã e expositores de culinária germânica.
Data: de 29 de outubro a 1º de novembro (de 5ª a sábado das 13h às 22h e domingo das 12h às 19h)
Onde: Avenida das Américas, 500, Barra - Rio de Janeiro
Quanto: entrada gratuita

Cervejas Rio Carioca‏

Cerveja Rio Carioca - O espírito carioca engarrafado. 


Os amigos de infância Luiz Eduardo Vieira, Leandro Barfly e Leo Bittencourt sempre partilharam, desde quando eram apenas moleques embalados por Ramones, o gosto por boas bebidas e história. Depois de alguns anos estudando o universo cervejeiro e praticando a arte em panelas, Luiz resolveu empreender no ramo e convidou seus velhos amigos para transformarem o que antes era hobby em um negócio com o objetivo de criar uma empresa diferente, com atitude e valores que sempre acreditaram. Assim nasceu a Cerveja Rio Carioca. 

Muitos não sabem, mas a cidade do Rio de Janeiro foi fundada na foz do rio Carioca, sua mais antiga fonte de água potável. Além de batizar os nativos da região, os índios Tamoyo cultuavam a sua magia, pois suas águas, segundo as crenças, davam beleza às mulheres e virilidade aos homens. 

Cerveja Rio Carioca‏

Inspirada pela tradição e riqueza de nossa história e utilizando os melhores insumos de forma artesanal, a Rio Carioca acredita sempre que fazer cerveja é proporcionar ao mundo alegria. 

Além de oferecer cervejas de qualidade, a empresa é embasada em diretrizes e valores que irão permear todas as suas ações, buscando contribuir no reavivamento de nossa cidade e participando ativamente de projetos de recuperação ambiental, social e cultural. A missão é resgatar o orgulho de ser carioca, de viver neste caldeirão maravilhoso cercado de beleza natural incomparável e gente espirituosa e bonita. 

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club