Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Petronius amplia linha de cervejas

Schatz Am IPA
India Pale Ale da cervejaria da serra gaúcha segue a escola americana, com aromas cítricos e herbáceos (Foto: Divulgação)

Schatz Am IPA é apresentada em Porto Alegre e Caxias do Sul


Projeto de uma família com seis gerações de produtores de bebidas na serra gaúcha, a Petronius Beverages lançou em dezembro de 2013 a sua primeira cerveja, a Schatz Blond. Agora a linha está sendo ampliada. O lançamento daSchatz Am IPA ocorre em Porto Alegre − na Vinho & Arte, nesta terça, 20, às 19h, e no BierMarkt Castro Alves na quinta, 22, no mesmo horário − e em Caxias do Sul − nos pavilhões da Festa da Uva, no 4º Encontro Aberto da Cerva Serra, no sábado, às 16h. Neste evento, também será lançada a Schatz Helles.

A India Pale Ale, com quatro variedades de lúpulos (dois aromáticos e dois de amargor), segue a escola americana (o "Am" referido no nome da cerveja), com predomínio de aromas cítricos e herbáceos. O amargor é de 45 IBUs, e teor alcoólico, de 6,5%. Conforme o diretor da empresa, Emílio Kunz Neto, as características da Schatz Am IPA foram pensadas para o clima e gosto brasileiros.

A Helles München (Schatz Helles) é uma cerveja refrescante com teor alcoólico de 4,6%.

“A bebida é elaborada seguindo rigorosamente a Lei de Pureza alemã, que garante características marcantes de malte de cevada”, afirma Kunz Neto.

Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilado por mês, a Petronius Beverages planeja até o final do ano estender a distribuição de seus produtos para todo o Brasil e Exterior. Atualmente a Petronius está presente nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Caxias, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Flores da Cunha e Santa Cruz.

Serviço
O que: lançamento de novas cervejas da Petronius Beverages
Quando e onde:
Terça, 20, às 19h, na Vinho & Arte (Rua Mucio Teixeira, 107, Porto Alegre-RS). Cardápio choripan gourmet, uma pint de Schatz Am IPA e um copo de cristal exclusivo da Schatz Bier. Ingressos: (51) 3072-1777.
Quinta, 22, no BierMarkt (Rua Castro Alves, 442, Porto Alegre-RS). Informações: (51) 3013-2300.
Sábado, 24, às 16h nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), no IV Encontro Aberto da Cerva Serra.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club