Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Coruja Labareda - Degustação nº 241



A Labareda é a segunda da Linha Fora de Série, a família artística da Coruja, a primogênita foi a Baca. Essa Lager apimentada surgiu de uma Keller Bier, cerveja de porão, esfumaçado, com o acréscimo do fino malte Vienna e um toque de pimenta, o que torna a Labareda uma autêntica Rock Bier.

Cervajaria: Coruja
Origem: Porto Alegre-RS (Brasil)
ABV(%): 6,7
Estilo: Keller/Spice Beer
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração cobre e um pouco turva. Sua espuma de cor bege apresentou pequena formação, duradoura, com uma boa transição de renda no copo.

No nariz, o malte remete de forma intensa a caramelo, melaço, queimado e defumado. Toques de pimenta e especiarias. Presença leve de lúpulo. Álcool equilibrado ao aproximar o  copo do nariz, estando bem inserido. No sabor caramelo, torrado e melaço. O lúpulo continua leve conferindo pouco amargor.

O aftertaste inicia-se doce e termina amargo e picante. Corpo médio, pequena rescência conferem mediano drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Interessante mistura. Vale experimentar. Boa cerveja!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club