Tudo isso porque um deputado republicano do Estado, que também é dono de um bar, quer vender a cerveja acima com um simpático bebê no rótulo
A Câmara de New Hampshire, nos EUA, aprovou um projeto de lei que permite usar menores de idade em rótulos de bebidas alcoólicas. O governador do Estado, Maggie Hassan, havia vetado tal proposta.
A lei estadual proíbe referências a menores na publicidade de álcool. No início deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei removendo essa parte.
Em causa própria, Keith Murphy, deputado republicano que é dono de um bar, “patrocinou” a legislação porque queria poder vender a Founders Breakfast Stout, uma cerveja fabricada em Michigan que tem um bebê no rótulo, em seu estabelecimento. Ele deve ter prometido várias rodadas grátis para convencer os nobres deputados!
O governador diz que mudar a lei vai prejudicar os esforços de New Hampshire em combater o consumo de álcool por menores.
No entanto, os deputados discordaram do governador Hassan nesta quinta-feira (11), atingindo o necessário de dois terços para anular o veto. O Senado também tem que votar o cancelamento do veto. (Com Associated Press)
Fonte: Bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club