Decoração na galeria do Impertator é inspirada no Rio de Janeiro dos anos 30
Cortes a R$ 35 atraem público em busca de um novo look - Agência O Globo / Guilherme Leporace
Concebido pelos amigos Hugo Paiva e Thiago Reis, o primeiro barber shop da Zona Norte pretende ser mais do que um simples local para cortar cabelo e fazer a barba.
Os sócios Thiago e Hugo celebram aceitação do negócio - Guilherme Leporace
— Temos televisões aqui, onde reunimos a torcida para ver a decisão da Liga dos Campeões da Europa, e temos wi-fi. Esperamos atrair o público do happy hour e aqueles que pretendem fechar negócios em um ambiente agradável — afirma Hugo Paiva, de 27 anos.
O nome da barbearia é uma homenagem ao já falecido avô de Thiago Reis, de 30 anos, com quem, na infância, o empresário se acostumou a frequentar estabelecimentos do gênero. Estimulados pelo negócio, nos últimos tempos, ele e o sócio mudaram o visual e deixaram crescer os pelos no rosto.
— O Hugo sempre usou barba, mas eu deixei a minha crescer para entender melhor o público e para fazer também parte desta cultura. Nossa estratégia é atrair também o público jovem para um ambiente que ele não frequenta mais — afirma Thiago.
Ele e o sócio cogitaram restringir o acesso feminino ao espaço, para manter um aspecto exclusivo:
— Pensamos em deixar na entrada um aviso, dizendo que mulheres eram bem-vindas por cinco minutos, mas receamos que isso pudesse reduzir a frequência dos maridos e mudamos de ideia. No entanto, não cortamos cabelo de mulheres — reconhece.
Mas, mesmo para essa regra, há exceções: a sambista Marti’nália foi uma das primeiras famosas a visitar a casa, e aparou as madeixas.
Apesar da arquitetura retrô, a barbearia oferece o que há de mais moderno no mercado. Vestidos como Carlitos, de Charles Chaplin, os barbeiros sugerem sempre um visual mais moderno.
— Sempre sugerimos algo diferente, para surpreender a patroa, mas depende da ousadia do cliente, que precisa topar. Faremos sempre o que ele decidir — explica Thiago.
SERVIÇO
A Barbearia do Zé fica na Rua Dias da Cruz 170 , loja G, Méier. Funciona de terça a domingo, 10h às 22h. Informações pelo telefone 3518-1859.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club