Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Microcervejarias podem dobrar a participação no mercado com inclusão no Supersimples

Segundo Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a redução da carga tributária seria de aproximadamente 30%



A Câmara do Deputados vota nesta quarta-feira (1) a emenda que busca incluir produtores de bebidas alcoólicas no Supersimples (regime simplificado de tributação de micro e pequenas empresas) e segundo André Cancegliero, sócio e cervejeiro da Urbana, cervejaria artesanal paulistana, a inclusão impactaria diretamente o mercado de cervejas especiais. “Hoje temos uma carga tributária de 60%, ou seja, dos 10 mil litros que uma microcervejaria produz por mês, seis mil litros vão para o caixa do governo em impostos, restando apenas quatro mil litros para pagar todos os custos da empresa. Isso impede o crescimento porque não temos escala de produção”, explica.

O presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Jorge Gitzler, afirma que o setor de microcervejarias reponde por cerca de 1% do mercado total de cerveja com um faturamento de R$ 3 bilhões ao ano. Segundo ele, com a inclusão no Supersimples, seria possível dobrar a participação no mercado em cinco anos e movimentar mais de R$ 6 bilhões ao ano. “O fato é que o Governo não abrirá mão da arrecadação, pelo contrário, vai arrecadar o que não está recebendo ao possibilitar a formalização de muitos pequenos negócios”, argumenta.

Sobre a Urbana

Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Fonte: Assesssoria 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club