Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Way Beer e Stillwater lançam cerveja com butiá

Colaborativa foi apresentada no Copenhagen Beer Celebration (Foto:Divulgação)

A Farmhouse Ale Butiá é preparada a partir da fruta típica do Sul do Brasil


Apresentada no Copenhagen Beer Celebration, em maio, a Farmhouse Ale Butiá agora é lançada para o mercado brasileiro. É uma cerveja colaborativa da Way Beer, do Paraná, com a americana Stillwater Artisanal, do cervejeiro cigano Brian Strumke. Foi produzida no final de 2014, durante passagem de Strumke pelo Brasil.

Desenvolvida com a polpa do Butiá, fruta tradicional no Sul do Brasil, a Farmhouse Ale Butiá é definida por seus criadores como "uma cerveja ousada, refrescante e forte". A bebida segue o estilo Farmhouse e apresenta 7,2% de teor alcoólico. Para completar o processo de produção, que durou quase um ano, passou por uma segunda fermentação, na garrafa, que atenuou a percepção do açúcar e aflorou o aroma.

Alessandro Oliveira, mestre-cervejeiro e sócio-proprietário da Way Beer, observa:

“Há muito tempo planejávamos desenvolver uma cerveja com o Brian, um cervejeiro respeitado em todo o mundo e que viaja pelo planeta produzindo rótulos de qualidade e compartilhando suas experiências. O resultado desse trabalho em conjunto foi extremamente gratificante e segue a linha de inovação proposta pela Way Beer”.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club