Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

10 bons motivos para beber cerveja

10 motivos para beber cerveja


De combater o câncer até emagrecer, confira os benefícios que esta bebida fermentada fornece quando consumida de forma moderada


Cerveja faz bem para a saúde. E para provar isso, existem 10 razões cientificamente comprovadas e listadas pelo site Metro UK que mostram os benefícios de beber esse líquido. Confira:

1 - A cerveja faz você viver mais

Pesquisadores da Virginia Tech descobriram que os bebedores moderados de cerveja possuíam 19% menos probabilidade de morrer durante um determinado período de tempo do que pessoas que nunca tocaram numa gota da bebida.

2 - Beber cerveja deixa você mais magro

Beber alguns tipos de cerveja pode realmente te deixar mais magro. O livro “The Diet Myth”, do especialista inglês Tim Spector, alega que tudo o que sabemos sobre perda de peso está errado e que beber cerveja, como a belga Leffe, é realmente bom para suas bactérias intestinais, que podem lhe ajudar a ter uma digestão eficiente.

3 - Cerveja ajuda a combater o câncer

Um ingrediente da cerveja pode até mesmo ajudar seu corpo a combater o câncer.

Xanthohumol - um flavonoide encontrado no lúpulo - é um antioxidante que inibe as enzimas que causam câncer.

4 - Cerveja mantém o seu cérebro afiado

Um estudo publicado na revista New England Journal of Medicine descobriu que as mulheres que consumiam uma bebida alcoólica por dia eram menos propensas a encontrar suas faculdades mentais em declínio à medida que envelhecem.

5 - Cerveja não lhe dá realmente uma “barriga de cerveja”

Um estudo da University College London descobriu que não havia realmente muitas evidências científicas por trás da ideia de que bebedores de cerveja adquirem a conhecida "barriga de cerveja".

Os pesquisadores escreveram: "Há uma noção comum de que os bebedores de cerveja são, em média, mais “obesos” do que outras pessoas que não bebem ou bebedores de vinho, por exemplo. Mas, na verdade, a associação entre a cerveja e a obesidade, se existir, é provavelmente fraca”.

6 - Cerveja ajuda a evitar pedras nos rins

Pessoas que bebem uma quantidade moderada de cerveja são 41% menos propensas a obterem pedras nos rins, de acordo com um estudo publicado noClinical Journal of the American Society of Nephrology.

7 - Cerveja tem menos calorias do que o leite desnatado ou suco de laranja

O Guinness divulgou estatísticas mostrando que a cerveja escura é mais baixa em calorias do que qualquer suco de laranja ou leite desnatado.

8 - Cervejas podem proteger contra a doença de Alzheimer

Um estudo recente descobriu que o Xanthohumol, um composto encontrado em lúpulos utilizados para sabor da cerveja, é capaz de proteger o cérebro de doenças degenerativas, tais como Alzheimer e Parkinson.

9 - A cerveja é cheia de vitaminas

"Se você analisar a cerveja você ficará espantado com a quantidade de supernutrientes que existem nela" afirma o Dr. Stephan Domenig, diretor médico do Centro de Saúde Mayr, na Áustria.

10 - Cerveja faz com que seus ossos fiquem mais fortes

Um ou dois copos por dia pode ajudar a tornar os ossos mais fortes – a bebida é rica em um composto fundamental para a construção da densidade mineral óssea, de acordo com um estudo publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club