Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Sexta-feira: Brasil nas quartas-de-final e Noctúria nos bares

Primeira cerveja da série High Viscosity Beers, a Imperial Stout da Doktor Bräu vai surpreender o seu paladar

A Noctúria foi criada para levar aos cervejeiros uma experiência sensorial completamente inovadora. Essa deliciosa cerveja que homenageia nossas raízes culturais e gastronômicas ligadas à África leva quiabo em sua receita. Quiabo? Isso mesmo! Sem interferir em sabor ou aroma, a adição dessa planta totalmente incorporada à culinária brasileira resulta em uma bebida não apenas alcoólica e encorpada, mas de alta viscosidade, o que proporciona sensações únicas a cada gole.

“Cor negra profunda, e aroma tostado de café, biscoito e leve chocolate. Na boca, sabor aveludado e calor alcoólico presente com álcool bem inserido. Encorpada, densa, com espuma cremosa e persistente, harmoniza muito bem com fondue de carne e queijo, feijoada, queijo roquefort e doces como mousse de chocolates, tiramissu e brigadeiro. Ideal servir a 12º. A Noctúria é simplesmente surpreendente”, descreve Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu, para deixar os cervejeiros com água na boca. E ele acrescenta: “o quiabo ainda proporciona a facécia bacana de chamar nossa cerveja de Brazilian Imperial Stout, já que de Russian ele não tem nada!!!”

E pode esperar que vem mais novidades por aí. A Doktor Bräu fará uma série de cervejas denominadas High Viscosity Beers, para levar ao público cervejeiro uma experiência sensorial muito agradável e inovadora.

CIENTIFICAMENTE FALANDO – Se você é um cervejeiro que gosta de explicações tecno-científicas, aqui vai: a Doktor Bräu adicionou proteoglicanos e glicoproteínas à Noctúria. Oi??? Pois é... Os dois são compostos de proteínas simples, mas distintos, e referem-se a complexos aminoglicoproteicos (vegetais, neste caso) com grande poder de emulsificação, capazes de proporcionar uma sensação gustativa diferenciada à bebida. Como os géis hidrofílicos e as mucinas, utilizados para emulsificar a mistura, são viscosos a Doktor Bräu conseguiu aumentar a OG da cerveja sem deixar açúcares fermentescíveis.

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club