Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bastards lança nova cerveja colaborativa, Adiós Mr. American Pie, nesta sexta-fera dia 20


“Na sexta, dia 20 de julho, acontece no We Are Bastards, o lançamento da nova cerveja artesanal colaborativa da Bastards Brewery, Juan Caloto e Heroica, que traz um sabor adocicado vindo das especiarias da torta de maçã. A novidade será apresentada durante o ´Support Your Local Beras´, que traz neste dia apenas cervejas produzidas no Paraná”. 

As cervejarias artesanais Bastards Brewery (PR), Juan Caloto (SP) e Heroica (SP) se juntaram para lançar a cerveja colaborativa Adiós Mr. American Pie. O lançamento acontece nesta sexta, dia 20 de julho, durante o “Support Your Local Beras” do We Are Bastards (Av. Iguaçu 2300), a partir das 19 horas, com entrada gratuita. No tap list da casa terão apenas cervejas produzidas no Paraná. No sábado, dia 21, ela também estará presente no DUM Day 8, festival que celebra o oitavo aniversário da curitibana DUM Cervejaria, a partir das 12h, no Museu Oscar Niemeyer (R: Marechal Hermes,999).

Tendo como inspiração inicial um moonshine com as especiarias de uma torta de maçã sua receita leva: malte de cevada, malte de trigo, aveia, lactose, cacau, casca de laranja, canela, maçã caramelizada, baunilha e o café especial do Frank’s Ultra Coffee maturado em barril de Bourbon. A maçã foi caramelizada com o moonshine produzido na fábrica da Bastards com exclusividade para a cerveja. Tudo isso, com uma base sour para surpreender quem espera um sabor adocicado vindo das especiarias da torta de maçã.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, ela estará disponível em chope e também é envasada em garrafas de vidro marrom de 355 ml. “O resultado é uma bebida leve e ácida que destaca as características únicas de uma torta de maçã, apresentando IBU de 7 e graduação alcoólica de 3,9%”, diz Francisco Guernieri, sócio-proprietário da Bastards Brewery.

“Support Your Local Beras- Lançamento Adiós Mr. American Pie”
Local: WE ARE BASTARDS (Av. Iguaçu, 2300 - Água Verde)
Quando: 20 de julho de 2018 (Sexta)
Horário: a partir das 19horas
Capacidade: 300 pessoas / 125 pessoas sentadas

NÃO É COBRADO VALOR DE ENTRADA

Cartões: Visa Electron, Visa, Mastercard,Elo, Amex e Hipercard 
Informações: 41 33430113

Fonte: Ana Paulla Righetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club