Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Burguer Bite dá início a nova praça gastronômica e cultural no Brooklin


“Com tantas hamburguerias de diferentes propostas hoje no Brasil, a pergunta era: ainda há espaço para mais uma? Chegamos à conclusão de que se ela fosse de verdade na essência, a resposta era sim. Nossa aposta é no ‘no fake, no bullshit, real Burguer’”.

A frase do empresário Humberto Ribeiro mostra como se desenha seu novo projeto: a Burguer Bite, principal e nova hamburgueria do Brooklin, que vai renovar os ares do bairro, trazendo hambúrgueres de verdade, qualidade extrema, além de uma filosofia única, carregada de vida, alma, energia, integração e cultura para a região.

Junto com o Soul Botequim - boteco cervejeiro localizado duas casas antes da nova hamburgueria -, a Burguer Bite será peça chave na criação de uma nova praça gastronômica e cultural no bairro, trazendo um polo de convivência único para o Brooklin.

“Esse projeto vai trazer um conceito inovador para a região. No ano passado, com a inauguração do Soul Botequim, as ruas Padre Antônio e Ribeiro do Vale já ganharam uma nova configuração. A região aos poucos vem sendo totalmente reciclada e rejuvenescida e o boteco tornou-se um point obrigatório de amigos e de pessoas que procuravam por produtos artesanais e com propósito. E a Burguer Bite será uma extensão disso, trazendo uma arquitetura bastante convidativa, perfeita para que essa convivência seja cada vez mais rica, receptiva e estreita”, afirma Humberto. 

Com um deck à frente, a hamburgueria trará uma decoração que mistura os estilos urbano e ao mesmo tempo praiano - inspirada em Venice Beach - além de detalhes que trazem personalidade e forte carga cultural, refletidas também na trilha sonora da casa, que bebe de fontes musicais nos estilos ska, rocksteady, punk, grunge e beach vibes. Além disso, a Burguer Bite será Pet Friendly - porque os pets também estão convidados para curtir as tardes e as noites na praça, sim.

Grafites, live painting, lançamentos de produtos relacionados à arte e à moda, exposições itinerantes, performances e exibições, além de eventos que promovam artistas - tudo isso fará parte das atividades culturais que rolarão na Burguer Bite, que já abre com um painel incrível em uma de suas paredes, arte do ilustrador Marco Iglesias, responsável - entre outros projetos - por ilustrar a prancha que foi dada como troféu na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe. 

“Viver e deixar viver e não se levar tão a sério são os motes da casa. Isso retoma muito do astral de Venice Beach, a grande inspiração da arquitetura e branding da Burguer Bite. A gente quer trazer a leveza misturada com a vivacidade de Venice”, pontua Ribeiro.

Mais do que apenas hambúrgueres e cultura, a Burguer Bite contará, ainda, com seis torneiras de chopes artesanais devidamente plugadas em um balcão refrigerado, o que possibilitará à casa oferecer sempre cervejas extremamente frescas e servidas nas temperaturas adequadas aos seus estilos. Tudo feito para que o público tenha acesso às melhores cervejas locais com o máximo de frescor e com toda a diversidade e qualidade que a cena cervejeira brasileira apresenta.

“O artesanal e a interação serão as palavras chave aqui. Nossa hamburgueria trará lanches simples, diretos, com o melhor sabor, qualidade de ingredientes e preços justos. Aqui o cliente se sentirá como se estivesse no seu próprio quintal, em meio a um astral incrível e uma hospitalidade verdadeira. Queremos mostrar para o público que um lanche para ser bom de verdade pode ser simples. Basta ter os ingredientes certos. Não queremos trazer nada gourmet, nada que seja excessivo. Apostaremos no que é importante: no simples e gostoso, no saboroso de verdade, desde a carne até os molhos. Vai ser tudo de extrema qualidade e sem chatice”, comenta Humberto.

Vale destacar que os hamburgueres da casa serão feitos no carvão na parrilla. Alguns dos destaques do cardápio serão: um sanduíche feito com pão brioche, carne (blend 100% Beef Passion), queijo, bacon e abacate fatiado; outro, com pão bagel de cacau, pastrami da casa Beef Passion e mostarda de fabricação própria, além de picles de pepino; e, por fim, o vegetariano com cogumelo portobello, agrião, tomate, pão brioche e queijo.

A nova casa apostará na fabricação própria de todos os molhos e no conceito Farm to Blend. Será a única hamburgueria de São Paulo a controlar toda a cadeia produtiva de sua carne, desde a concepção do boi, passando pelos processos do abate, do corte e da conservação até chegar à sua mesa. Todos os lanches serão feitos com blends exclusivos de cortes da chamada carne verde (ou saudável) da Beef Passion, fazenda de produção sustentável de carnes.

A Beef Passion prioriza em sua produção o bem-estar animal e preza pelo aproveitamento máximo do gado, tendo como uma de suas diretrizes o respeito pela vida. Além disso, sua produção sustentável de carnes visa diminuir expressivamente os impactos no território e controlar a emissão de gases de efeito estufa, além de capturá-los por meio do manejo da pastagem, da restauração florestal e do plantio. A empresa está entre os 100 nomes mais influentes do agronegócio em Bioenergia de 2016.

A criação do gado da marca é feita sem o uso do hormônio, e a alimentação é feita com ração natural produzida pela própria empresa, com equilíbrio entre fontes de proteína e energia, incluindo grão de soja, milho, silagem e farelo de amendoim, complementada com macro e micro minerais, vitaminas e, a e d3 e selênio orgânico. Todos os ingredientes são de origem vegetal. Ela consegue, assim, produzir uma fonte de proteína animal inigualável em sabor, textura, saúde, origem e impactos no território.

Segundo Júlia Sechis, sócia da Burguer Bite e co-fundadora da marca Beef Passion, a história da empresa começou há 80 anos, como projeto de vida de seus avós, e isso fez toda a diferença para que a criadora se tornasse referência absoluta na produção de carne e atingisse a excelência na criação de gado, chegando a um altíssimo padrão de qualidade em seus produtos.

“A marca Beef Passion, foi criada há seis anos, mas nossa história começou bem antes disso. Minha avó sempre enxergou o boi como um animal sagrado e acreditava que, por esse motivo, deveríamos aproveitá-lo por inteiro - e não só os cortes conhecidos como “tradicionais”. Assim, vivendo no sítio com os animais no quintal, ela sempre acreditou que quanto melhor cuidássemos deles melhor seria o produto que eles ofereceriam em troca, ou seja, melhor seria a qualidade de sua carne. Hoje, 80 anos depois, continuamos a acreditar nisso! Visamos em nossa criação sempre o bem-estar animal. Buscamos oferecer desde as melhores condições de manejo diário até a boa qualidade de água dentro de um sistema de produção sustentável certificado. E, como resultado, os animais nos fornecem 72 cortes de um produto incrível. É daí que saem nossos blends exclusivos de carne, todos com a maior qualidade possível para nossos hambúrgueres”, afirma Júlia.

Os clientes da Buguer Bite contarão com uma geladeira que disponibilizará os 72 cortes nobres de carnes da Beef Passion para viagem.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club