Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Estudantes abrem biscoiteria como resultado de projeto educacional

Incentivadas em sala de aula, o novo empreendimento faz sucesso usando ingredientes nativos de São Paulo. Foto: Portal Mackenzie

Quatro alunas do curso de gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) lançaram a Biscoiteria Keks, fruto de um trabalho desenvolvido nas matérias do Projeto Integrador e Empreendimentos Gastronômicos. O objetivo do projeto era elaborar um empreendimento com o tema negócios gastronômicos de especialidades paulistanas.

Ao final das apresentações das estudantes, os orientadores das disciplinas, juntamente com uma banca julgadora do mercado gastronômico, avaliaram todas as propostas desenvolvidas, sugerindo a implantação do negócio.

O projeto de Gesiê Castro, Pamela Meira, Juliana Vieira e Andressa Alves foi orientado pelos professores Rodrigo Libbos e Paola Biselli, e o diferencial está na utilização de ingredientes nativos do Estado de São Paulo como cambuci, araçá, jatobá e araruta. Os biscoitos produzidos pelas alunas são vendidos online (http://bit.ly/2KoY4NI / biscoiteriakeks@gmail.com).

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club