Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Rótulos complexos da Thornbridge para inverno



Os dias frios de inverno estão chegando e pensando nisso, a importadora Suds Insanity separou alguns rótulos que chegaram recentemente da cervejaria inglesa Thornbridge, com uma graduação alcoólica um pouco mais elevada, mais complexidade e ideais para harmonização.

Os rótulos já estão disponíveis em empórios e lojas especializadas em todo país.



(Foto: Divulgação)

A Cocoa Wonderland é uma dessa opções, com notas que remetem ao chocolate e café, essa Porter é muito equilibrada, apresenta 6,8% de teor alcoólico e harmoniza principalmente com sobremesas, como petit gateau e crème brulée.

A Tonttu apresenta notas frutadas, maltadas e algumas especiarias que harmonizam perfeitamente com comida mexicana e carnes vermelhas. Uma Red Ale com 6% de graduação alcoólica.

Já a Saint Petersburg é uma Russian Imperial Stout, com boa complexidade e 7,4% de teor alcoólico. Com notas torradas, de chocolate e caramelo, ela é ideal para dias mais frios, perfeita com brownies e cheesecake.

A Fika é uma Cold Brew Coffe Stout que foi produzida com Rwandan Coffee, tem notas de café bem acentuadas e 7,4% de teor alcoólico. Uma harmonização perfeita com sobremesas como um sorvete decreme.

SOBRE A THORNBRIDGE
Os primeiros passos da Thornbridge começaram em 2005, a princípio com foco nas Cask Ales, muito tradicionais no Reino Unido. Em 2009, inauguraram em Bakewell sua linha de envase e assim começaram suas exportações, que hoje já atingem 40 países. São mais de 350 premiações nacionais e internacionais que agora chegam no Brasil!

SOBRE A SUDS INSANITY 
Importadora de Curitiba/PR, que tem como objetivo trazer grandes cervejarias de reconhecimento internacional para o Brasil. Já conta com a Nils Oscar (Suécia) e Thornbridge (Inglaterra) em seu portfólio.

THORNBRIDGE
Instagram: thornbridge

SUDS INSANITY
Instagram: suds_insanity
Twitter: sudsinsanity

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club