Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Dark Neon e Noda são as novidades escuras da Bold Brewing

Sour com amoras pretas e Imperial Stout entram para o portfolio da cervejaria Cearense!

Depois dos dois primeiros lançamentos, Vermont Juicy IPA (New England IPA) e Psychedelic Weisse (Berliner Weisse) que tiveram uma grande aceitação do mercado nacional, a Bold Brewing, cervejaria de Fortaleza/CE, comandada pelo experiente cervejeiro Rodrigo Campos, apresenta dois novos rótulos, a Bold Dark Neon, uma Sour escura com frutas vermelhas e a Bold Noda, uma Imperial Stout.

As novidades da Bold Brewing chegam na segunda quinzena de junho nos pontos de venda em todo país, com lançamento nacional no dia 28 de junho. Os rótulos foram produzidos na cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista/SP.

“A Dark Neon é uma cerveja imponente no visual, mas refrescante e fácil de beber. Um desafio aos seus sentidos. Já a Noda, é uma cerveja extrema e ousada que vai marcar você.”. Comentou Rodrigo da Bold Brewing.

CONHEÇA OS DOIS RÓTULOS:


BOLD DARK NEON
Imagine a room with a Dark Neon and a Sour’s fruit glow

Uma Sour escura com uma quantidade massiva de frutas vermelhas. O perfil de malte dá um sabor de chocolate. Framboesas e amoras pretas dão frescor que combinam com a acidez equilibrada.

Nome da cerveja: Dark Neon
Estilo: Sour com frutas vermelhas (framboesas e amoras escuras)
ABV: 3,6%
Formato: Lata (473ml) e Chope


BOLD NODA
You can’t remove this Noda Imperial Stout of your soul

Noda é a forma mais usada pelo povo do nordeste brasileiro para se referir à nódoa, uma mancha. Essa Imperial Stout é uma cerveja negra, de espuma marrom, corpo denso, sedosa, com intensa torrefação e muita presença de café e cacau.

Nome da cerveja: Noda
Estilo: Imperial Stout
ABV: 12%
Formato: Lata (473ml) e Chope

SOBRE A BOLD BREWING
Nascida em Fortaleza – Ceará, a Bold Brewing chega ao mercado cervejeiro com respaldo do seu cervejeiro, Rodrigo Campos, vencedor de diversos concursos caseiros pelo Brasil, fundador e presidente da Acerva Cearense por três anos.

Depois de inúmeras receitas testadas e muitas medalhas conquistadas, os dois primeiros rótulos lançados comercialmente foram Vermont Juicy IPA e Psychedelic Weisse.

BOLD BREWING
Facebook: facebook.com/boldbrewingbr
Instagram: boldbrewingbr

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club