Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 31 de maio de 2015

Warsteiner Premium Verum - Degustação nº 236


A Warsteiner é produzida desde 1753 por uma das maiores fábricas de cerveja de propriedade privada da Alemanha. A Warsteiner é uma das marcas mais conhecidas e celebradas da Alemanha, isso dentre as mais de 1.300 cervejarias.

Fabricada exclusivamente à base de cevada, lúpulo, levedura e água, conforme a Lei Alemã de Pureza de 1516. É uma Cerveja tipo Pilsen, de baixa fermentação e alta concentração de lúpulo.

Cervejaria: Warsteiner Brauerei
Origem: Alemanha
ABV(%): 4,8
Estilo: German Pilsener
Embalagem: Garrafa de 660 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, com boa persistência e uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma presença média de malte, pão, biscoito e cereais. Lúpulo floral bem perfumado. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua evidente e acompanha o aroma. Lupulagem leve. Cerveja bem equilibrada entre o dulçor do malte, com este se sobressaindo.

O retrogosto varia do doce ao amargo e longo. Corpo leve e carbonatação na medida conferem ótimo drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Bem refrescante! Boa cerva!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club