Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Perro Libre realiza Festival Sem Coleira

Festa ocorre em comemoração ao aniversário de 1 ano da microcervejaria gaúcha. O encontro será realizado no dia 13 de junho em Porto Alegre/RS.



primeiro ano de operações da inquieta Perro Libre passou voando, e é exatamente este o momento que marca uma nova fase da micro, chamada entre a matilha de “rePerro” — a reconstrução, recriação do grupo. Para celebrar, eles estão realizando, em parceria com a Revista J’adore, o Studio Q e o Acervo Independente, o Festival Sem Coleira, que apresentará mais de 20 novos rótulos da efervescente cena cervejeira.


“O objetivo é poder comemorar com todo mundo que valoriza cerveja e que, assim como nós, quer descobrir todo o potencial que existe na cerveja. É poder mostrar que a cerveja nos permite soltar muito a coleira e conhecer sabores que não imaginamos.”, conta o entusiasmado Thiago Galbeno, cervejeiro da Perro.

E o que não vai faltar é sabor para os convidados descobrirem. Para dar um gostinho do que terá no festival, só a Perro Libre lançará sete brejas: uma American Barley Wine maturada com espiral de carvalho Francês; uma Cacau Porter maturada com morangos; uma Triple IPA; uma Belgian Double Black IPA; a Quirquiña (tempero típico andino) Saison — uma Saison com suco de limão e Brett; e a Hop Pilsen maturada com Brett. Dentre as microcervejarias confirmadas estão as conterrâneas Abadessa, Barco, Heilige, Irmãos Ferraro, Maniba, Seasons e Tupiniquim, e a paulista Capitu.

Para completar o time sem coleiras (e fora dos padrões!), os participantes poderão saborear a gastronomia andina da chef Monica Galbeno, e harmonizar com o som das bandas Bigous e Cuscobayo, e de Luíza Eltz. Ao final, o Acervo Independente produzirá trabalhos artísticos com os resíduos produzidos no evento, uma iniciativa que vem ao encontro da busca da Perro Libre por uma produção mais sustentável. “Temos que ter consciência de que somos uma indústria e que precisamos pensar no impacto das empresas desse setor no mundo, e a partir disso, como podemos fazer para gerar um impacto positivo na sociedade. Nós precisamos repensar a maneira como funcionamos, buscando gerar relações mais positivas e que valorizem escalas sustentáveis, com menor impacto de carbono e lixo gerado.”, afirma Thiago.

A festa ocorre dia 13 de junho, das 12h às 20h, no Studio Q. O local fica na Rua Dr Timóteo, 395 , bairro Floresta – Porto Alegre/RS. Os ingressos já estão à venda através deste link e nos seguintes pontos de venda:

Biermarkt Castro Alves – Rua Castro Alves, 442 – Bairro Rio Branco, Porto Alegre.
Biermarkt Vom Fass – Rua Barão do Santo Ângelo, 497 – Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.
MaltStore Padre Chagas – Rua Padre Chagas, 339 – Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.
MaltStore Amélia Teles – Rua Amélia Teles, 396 – Bairro Bela Vista, Porto Alegre.
Al Coala – Avenida do Forte, 722 – Bairro Vila Ipiranga, Porto Alegre.
Cuca Haus – Rua São Luís, 1101 – Bairro Santana, Porto Alegre.
Infiel – Rua Gen. Lima e Silva, 776 – Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre.
Nossa Senhora do Ó – Rua Dinarte Ribeiro, 17 – Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club