Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ranking das Cervejas Premiadas vai virar livro


Beer Art lança campanha de financiamento coletivo pelo Kickante


Quem quiser garantir o seu livro e contribuir para a publicação do Guia das Cervejas Premiadas brasileiras, pode entrar no link desta foto (Foto: Divulgação)

Um ano depois de lançado no formato digital, o ranking das cervejas premiadas brasileiras vai virar livro. Para possibilitar a publicação, a revista Beer Art recorreu ao modelo de financiamento coletivo, via plataforma Kickante. A campanha foi lançada nesta segunda-feira, 25 de maio. Quem desejar contribuir para financiar o guia tem várias opções de recompensa, entre elas, claro, um exemplar da obra. Para conferir as opções de participação, clique neste link. (quem tem dúvidas específicas sobre a campanha, pode enviar email para leitor@revistabeerart.com)

Hoje um dos conteúdos de maior leitura da revista Beer Art, o levantamento foi concebido para proporcionar um conteúdo de referência para o segmento, sendo de interesse para todas as etapas: quem produz, quem vende e quem consome cerveja. Disponível no link revistabeerart.com/cervejas, o ranking ganha agora um novo formato, impresso, ilustrado e com edição especial.


Para montar o ranking, a BeerArt pesquisou os arquivos de todas as edições de 12 concursos desde o ano 2000, confrontou as informações com outras fontes e com os próprios sites das cervejarias. A seguir, cruzou os dados computados, atribuindo pesos diferenciados para conquistas nacionais, continentais e internacionais. Como a parte final desse meticuloso trabalho, criou fichas com as características e as medalhas de cada cerveja. Desde que foi lançado, em maio de 2014, o Top BeerArt é atualizado a cada nova premiação. O número de cervejas se aproxima da marca de 500.

O leitor poderá conferir as cervejas brasileiras premiadas, por ordem de pontuação estabelecida pela revista conforme o acúmulo de medalhas, o tipo (ouro, prata ou bronze) e o peso do prêmio (nacional, continental ou internacional). Fazem parte do levantamento os seguintes concursos:
World Beer Cup
World Beer Awards
Mondial de La Bière Montreal
Mondial de La Bière Mulhouse
Mondial de La Bière Strasbourg
Mondial de La Bière Rio
International Beer Challenge
European Beer Star
Australian International Beer Awards
South Beer Cup
Copa Cervezas de América
Festival Brasileiro da Cerveja

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club