Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Museu da Cerveja em Petrópolis, RJ, participa da semana dos museus

Exposição de arte contemporânea é uma das atividades.
Local já recebeu mais de 250 mil pessoas desde a sua fundação, em 2012


Espaço oferece completa experiência cervejeira (Foto: Divulgação)

O Museu da Cerveja, completo centro de experiência cervejeira do Brasil, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, preparou ações exclusivas para a 13ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre esta terça-feira (19) e domingo (24). O local oferecerá aos petropolitanos e visitantes, durante o período comemorativo, um mergulho no universo e conhecimento cervejeiro.

Para os amantes de arte contemporânea, neste período também o complexo receberá a exposição gratuita de fotografias do Rio Eu Tatuo, projeto da artista Julia Assis, que retrata uma coleção de poesias visuais gravadas com agulha e tinta na pele dos admiradores do Rio de Janeiro. A exposição está aberta à visitação desde sexta-feira (15) e vai até domingo (24) nos seguintes horários: 13h às 16h30 – de terça à quinta; na sexta, de 10h às 16h30 e no fim de semana de 10h às 18h30.
saiba mais

Nesta terça, em parceria com o Museu Imperial e em apoio às ações do programa de sensibilização turística de Petrópolis, o Museu da Cerveja, localizado no complexo da Cervejaria Bohemia, receberá o grupo de 60 participantes do curso de atualização para guias de turismo e mais 60 alunos da área de turismo do CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. Na ocasião, os profissionais do turismo realizarão um tour interativo para disseminar informações sobre o universo da cerveja, iniciativa que visa capacitar os profissionais para atuarem nos pontos turísticos da Cidade Imperial, de modo a proporcionar atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.

A cervejaria, que já recebeu mais de 250 mil pessoas desde sua inauguração em maio de 2012, promove constantemente atividades que reúnem informações sobre o mundo da cerveja na gastronomia, na cultura, no comportamento, no bem-estar e no meio ambiente. Está entre as cervejarias da região presente na Rota Cervejeira, movimento para fortalecer o turismo na Região Serrana e fomentar a produção de cervejas artesanais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club