Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Comercial de cerveja é voltado exclusivamente para mulheres

A campanha da Astra tem assinatura da agência alemã Philipp und Keuntje

São Paulo - Apesar do crescimento no número de consumidoras mulheres no mercado de cerveja, as campanhas publicitárias continuam envolvidas em polêmicas por sexualizar o gênero, além de ser criticada por criar mensagens voltadas apenas para o público masculino.

Derrubando todos os paradigmas, a Astra, marca de cerveja alemã, se destacou ao desenvolver um outdoor dedicado exclusivamente às mulheres.

Usando uma tecnologia de detecção de gênero em uma câmera instalada no display, a propaganda disparava mensagens de acordo com o sexo do observador.

Ou seja, sempre que uma mulher se aproximava do painel, o comediante Uke Bosse, garoto-propaganda da marca, aparecia com uma mensagem incentivando-a experimentar a cerveja. Quando o usuário era um homem, Bosse mandava uma mensagem direta: "Não há nada aqui para os homens! Continue andando".

Mais de setenta vídeos de curta duração foram pré-programados com o comediante. Neles, ele fala diretamente aos pedestres e aborda especificamente as mulheres. Como quando Bosse aparece para tirar muitas fotos delas ou quando as convida para tomar uma cerveja com ele.

Esta estratégia publicitária bem-humorada tem o objetivo de fazer com que as mulheres se sintam mais incluídas na publicidade de cerveja, uma área onde elas ainda são esquecidas e ignoradas.

A campanha tem assinatura da agência alemã Philipp und Keuntje.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club