Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 31 de maio de 2015

Cervejaria para produção e enlata água para vítimas de cheia nos EUA

Fábrica na Georgia vai oferecer 50 mil latas de água. Inundações deixaram 20 mortos no Texas e 4 em Oklahoma.


Latas brancas da cervejaria Anheuser Busch é usada para água; empresa ajudará vítimas das enchentes no Texas e em Oklahoma (Foto: Reprodução/ Twitter/ Anheuser Busch)

A cervejaria Anheuser Busch começou a enlatar água para ajudar as vítimas das inundações nos estados do Texas e Oklahoma, nos Estados Unidos.

As inundações, que começaram no último fim de semana, já deixaram 20 mortos e 14 desaparecidos no Texas. Em Oklahoma, outras quatro pessoas morreram.

A empresa está enlatando água na fábrica da cidade de Cartersville, na Georgia, que paralisou a produção de cerveja para poder gerar 50 mil latas de água, que serão distribuídas nas áreas afetadas pelas inundações. As latas de água são brancas, diferente das de cerveja.

Casas ficam destruídas após inundação do rio Blanco, em San Antonio, no estado do Texas (Foto: REUTERS/Tamir Kalifa)

Rob Haas, um diretor da empresa, disse à rede NBC News que alguns lotes já estão a caminho das comunidades afetadas e devem chegar nos próximos dias. A cervejaria fez ações semelhantes no passado, como após a passagem do furação Sandy, em 2012.
saiba mais

Nesta sexta, o governador do Texas Greg Abbott declarou estado de desastre em mais 24 condados. No total, 70 condados têm estado de desastre declarado. Centenas de casas foram destruídas.

Mais chuvas são esperadas na região para o próximo fim de semana, incluindo em partes do estado que já estão lidando com grandes inundações.

Não há estimativa de danos para o Texas, cuja economia movimenta US$ 1,4 trilhão anualmente e é a principal fonte de energia doméstica dos EUA, assim como uma potência da agricultura e da manufatura.

Fonte; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club