Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Porto vai receber cerveja de todo o mundo



De 24 a 28 de Maio o Porto irá receber cervejeiros de todo o mundo prontos para debater a importância da ciência e inovação na produção da cerveja durante a 35ª Convenção Europeia do setor.

O encontro promete atrair investigadores à cidade do Porto, acadêmicos e técnicos cervejeiros de toda a Europa, Japão, Estados Unidos e América Latina, para apresentarem os mais novos desenvolvimentos científicos da arte de produzir cerveja e debater a importância da inovação e tecnologia no futuro desta bebida marcada por novas tendências como a produção artesanal.

Portugal teve uma redução ligeira do consumo de cerveja em 2014, mais pela força da meteorologia do que do sentimento econômico. Nos últimos quatro anos o consumo da bebida no país desceu 20%, fazendo com que a produção se virasse para a exportação que já absorve um terço dos 7,3 milhões de hectolitros do que as seis bases fabris no continente e ilhas produzem.

Em Portugal o consumo per capita ronda os 49 litros. Na Europa, existem mais de cinco mil unidades de produção de cerveja responsáveis por cerca de 38 biliões de litros por ano, segundo dados da organização da conferência.

Fonte: Porto Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club