Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cervejas produzidas na Saint Bier são premiadas em Festival Brasileiro

Ao todo, 874 rótulos estavam inscritos nos 117 estilos diferentes de cerveja elencados no concurso



A alegria tem tomado conta da Cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha. Isso porque, das cervejas produzidas pela fábrica, quatro foram premiadas no Festival Brasileiro de Cerveja, sendo duas com medalha de ouro e outras duas com medalha de prata.

Na classificação, destaque para a Saint Bier Stout, cerveja que conquistou ouro no estilo Sweet Stout or Cream Stout, e para a Coruja Strix, que também levou medalha de ouro no estilo German-Style Heller Bock/Maibock. As cervejas Coruja Coice e Coruja Alba Weizenbock também fizeram bonito e conquistaram medalha de prata, respectivamente, nos estilos Other Strong Ale or Lager e South German-Style Weizenbock/Weissbock.

Ao todo, 874 rótulos estavam inscritos nos 117 estilos diferentes de cerveja elencados no concurso. O Festival Brasileiro da Cerveja movimenta o Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau, até sábado, dia 14. O evento é realizado anualmente e conhecido por reunir as principais cervejarias do país, bem como por contar com uma rica programação artística e cultural. 

Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club