Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Babel lança portfólio em garrafas

Blonde, Ignatius, Ka'a, Lucky Jack, Summer Stout e Três Tigres agora em versão engarrafada (Foto: Divulgação)

Até então a produção da cervejaria de Porto Alegre/RS só estava disponível em barril

Com o objetivo de expandir a marca para todo o Brasil, a Babel Cervejaria, de Porto Alegre (RS), lança seu portfólio de cervejas em garrafas de 500ml. Até então, os estilos produzidos pela Babel só eram encontrados em barris de 30 e 50 litros. O lançamento oficial das garrafas ocorreu no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado de 11 a 14/3, em Blumenau (SC).

“Essa ideia surgiu porque queremos expandir a nossa área de atuação e, para chegarmos em outros estados, foi necessário o envase em garrafas, o que facilita a logística e a entrega”, esclarece Humberto Fröhlich, mestre cervejeiro e proprietário da Babel.

Completam o portfólio da Babel a Três Tigres (é uma cerveja de trigo, originária do sul da Alemanha), Ka’a (cerveja feita com erva-mate, de coloração âmbar), Ignatius (uma India Pale Ale à moda americana), a Summer Stout (de coloração preta, é refrescante e o sabor lembra café e chocolate meio amargo).

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club