Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de março de 2015

Piri Bier receberá a Gastrônoma e Somelière Carolina Oda


Esta competente sommelière provoca estardalhaço pelos bares e restaurantes onde passa. Isto porque, é hoje uma das referências quando o assunto é treinamento de brigada. A mulher é muito fera e sabe tudo sobre gastronomia, cervejas e outras cositas mais.

Uma das primeiras profissionais do Brasil formada em gastronomia a se especializar em cervejas, Carolina Oda, esta brasileira dos olhinhos puxados, também se enveredou em uma expedição de 90 dias pelo velho continente explorando tudo que há de melhor no casamento da gastronomia com o mundo das cervejas.


Trabalhou com Cilene Saorin, outra fera no assunto; no bar Melograno; na importadora Tarantino e; hoje é professora do Science Of Beer, que dispensa qualquer comentário. Carol presta também serviços de consultoria, é gerente de cervejas da Cia Tradicional do Comércio e sommelière do Ici Brasserie.

Ela já passou por Pirenópolis como convidada do VIII Festival Gastronômico e agora estará de volta no Piri Bier desfilando seu vasto conhecimento em cultura cervejeira.

Como costuma dizer o Bial: Bem vinda de volta Carolina Oda!!! 
Brindaremos com você. Cheers!

www.piribier.com.br
‪#‎piribier‬ ‪#‎festivaldecervejas‬ ‪#‎cervejasescpeciais‬ ‪#‎pirenópolis‬ ‪#‎sommelier‬‪#‎gastrônoma‬ ‪#‎bebamenosbebamelhor‬ ‪#‎cervejaespecial‬ ‪#‎cervejagoumert‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club