Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de março de 2015

Oportunidade para quem quiser produzir sua própria cerveja

Programa inclui equipamentos e produtos utilizados na fabricação,



Na terra do chopp, pode se aprender a produzir a própria cerveja. A Secretaria Geral de Gestão Pública junto com a comissão organizadora do 3º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã de Feliz irão promover o curso de Produção de Cerveja Artesanal. A capacitação ocorre no dia 13 de junho, das 8h30min às 17 horas, na Casa Branca, localizada no Parque Municipal.

O aprendizado está sob a responsabilidade da WE Consultoria. As inscrições são realizadas no link 

http://loja.weconsultoria.com.br/13-06-feliz-rs-curso-cerveja-artesanal-p45266/ ou pelo telefone (51) 3222-5766 até 08 de junho. As vagas são limitadas.

O objetivo é justamente desenvolver nos participantes a habilidade de produzir, com qualidade, a sua própria cerveja de forma artesanal e com uso de equipamentos simples e de baixo custo. Aos que já produzem, o curso serve como aperfeiçoamento e entendimento das técnicas comumente divulgadas pela Internet. As aulas serão ministradas por mestres cervejeiros diplomados na Alemanha. A Feliz, além de ser palco do Festival do chopp, realiza o Encontro de Cervejarias Artesanais. 

O evento tem também por objetivo resgatar a tradição germânica e cervejeira de Feliz, que iniciou em 1893 quando João Ruschel fundou a primeira cervejaria de alta fermentação do Brasil e que, em 1934, passou a chamar-se Cervejaria Ruschel. 

A programação inclui a historia da cerveja e sua fabricação, equipamentos para produção, os produtos utilizados, receitas, estilos, fermentação, armazenagem, engarrafamento e outros temas.


Fonte: Fato Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club