Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Cervejaria Carioca chega ao mercado com rótulos que valorizam experiências sensoriais

A nova cervejaria Trópica Brewing Co. chega ao mercado de cervejas artesanais, com uma proposta de rótulos que valorizam experiências sensoriais.

São combinações marcantes – paladares, aromas e cores. Destinada ao público que tem paixão por novos sabores e apetite pela descoberta. O responsável pelas receitas é o cervejeiro Leandro Ajuz, sócio da marca e que atua no mercado desde 2006. A Trópica nasceu do seu desejo antigo de criar a própria marca e produzir cervejas com DNA brasileiro. Para isso, ele convenceu alguns amigos a embarcarem no projeto e passarem de bebedores e apreciadores a produtores da bebida.

“Para mim, uma ótima cerveja não precisa ser complicada. Todas as receitas da Trópica foram cuidadosamente elaboradas a partir de uma combinação de sabores que possa levar ao consumidor uma percepção de qualidade e refrescância. Queremos que todos tenham um grande prazer em experimentar nossas cervejas”, afirma Leandro.

“Somos uma cervejaria craft sem medo de ser feliz. Ser feliz nas misturas, combinações, descobertas e ocasiões de consumo”, completa Leandro.

Cada cerveja da Trópica é batizada com o nome de um lugar, localizado entre os trópicos, que traz algum significado especial. Também são identificadas por números, dando ideia de coleção.

A número 1 é a Bora Bora, uma refrescante mistura entre a base de maltes de uma Blonde Ale americana e as especiarias de uma Witbier, combinando as cores e aromas da tangerina e do lúpulo mandarina, com uma pitada de sementes de coentro.

A número 2 é a Arequipa, uma surpreendente combinação do estilo Session IPA com o maior sucesso das praias cariocas – a erva mate. Seu amargor balanceado e o teor alcoólico mais baixo, característico das session beers, tornam esta cerveja altamente refrescante e aromática, perfeita para o calor tropical. Ambas são leves e possuem alto ‘drinkability’.

“Criamos a cerveja que gostaríamos de beber: algo com o incrível potencial de mexer com os sentidos, trazer novas sensações e experiências. Para chegarmos ao nome Trópica, pensamos em algo leve e marcante. Trópica brinda à alegria e ao calor. Por ser uma menção implícita à região que abrange uma área grande do planeta (entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio), Trópica também remete à geografia, à vontade de conhecer novas culturas e colecionar experiências”, conta Bernardo Guttmann, sócio da marca.

Fonte: Bebida liberada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club