Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Loja especializada vai vender cerveja premiada do Grande ABC


A loja Mais uma Dose será inaugurada neste sábado, dia 21, com as prateleiras repletas de cerveja. São dezenas de marcas, principalmente, cervejas brasileiras artesanais. Algumas delas, premiadas, e produzidas no Grande ABC. Os sócios são um casal de roqueiros, fãs das bandas Metallica e Sepultura, e sommeliers certificados pela alemã Doemens Academy.

Além de estarem casados, Fabio Andreoli e Ana Sylvia Silveira têm em comum duas grandes paixões: cerveja e rock pauleira. Eles conseguiram juntar tudo isso em único espaço. A loja Mais uma Dose terá uma prateleira que é uma espécie de galeria do rock com cervejas das bandas Sepultura, Ratos de Porão, Matanza e Trooper da banda Iron Maiden.

Outros destaques são as marcas produzidas por cervejarias da região. É o caso da Votus, de Diadema, do tipo doppelbock (escura, licorosa e teor alcoólico mais elevado), premiada na semana passada no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. Outra marca premiada no mesmo festival é a Sumeria, elaborada em Santo André.

Fabio explica por que decidiu abrir uma loja, voltada para cervejas artesanais: “Essa é a cerveja de verdade. É puro malte, com a receita correta, sem corante, sem conservantes. Leva lúpulo, levedura e não só aromatizantes e corantes”.


O empreendedor Fabio abriu primeiro uma consultoria, a Ein Prosit (traduzido do alemão para o português seria tim-tim), que faz eventos de degustação e participa de eventos empresariais, falando de cerveja, é claro. Depois, ele partiu para as ruas, a bordo de uma Beer Truck, que é uma Kombi transformada em bar volante. Agora, ele a mulher decidiram abrir a loja, localizada na rua Eduardo Monteiro, 158, Jardim Bela Vista, em Santo André. Fabio fala da ajuda que recebeu do Escritório Regional do Sebrae no Grande ABC:

“Nada disso que realizei até agora teria feito sem o aval e a ajuda do Sebrae. Os consultores nos ajudaram em tudo. Ficamos de olho nas planilhas, analisando cada passo que a gente dava”, afirma Fabio. 
Para este sábado, a inauguração terá show da banda Moral e Bons Costumes e sanduíches, perpetrados pela Officina da Linguiça. Além de um esporte muito concorrido nos pubs ingleses: o indefectível lançamento de dardos.

Fonte: SEBRAE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club