Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

VÍDEO CLIP MOSTRA ILUSTRAÇÃO DE 816 CAIXAS DA CERVEJA PRODUZIDA PELA DUM CERVEJARIA

Daniel Mazer da D-Lab, André Mendes, Murilo Foltran, André de Paula, Diretor de Fotografia, e Luis Felipe (Foto: Divulgação)

O trabalho de ilustração feito pelo artista plástico curitibano André Mendes nas caixas da cerveja Petroleum, resultou num vídeo clipe.

“Eram 816 caixinhas, tivemos algumas ideias para fazer um filme que ilustrasse a união de todos que contribuíram para viabilizar o documentário da Petroleum. Uma delas era construir um grande muro para que eu pintasse, outra fazer um mural com tinta respingada com aspecto de petróleo. Tudo preparado, estúdio montado, um retângulo de 9 x 5 metros montado no chão e me surge a brilhante ideia de fazer uma animação de 816 frames em um dia. Detalhe, uma animação desenhada caixa por caixa sem referencia do desenho anterior, pensei 5 vezes antes de externar minha ideia ao grupo, todas as 5 vezes eu pensava, “Vale a pena!! Vai ser muito legal fazer isso”. Não deu outra, foi incrível fazer parte deste grande projeto.” disse André Mendes sobre a ação.

Curioso para achar sua caixa? Veja o vídeo.


O making of do vídeo está logo abaixo. O André levou cerca de 8 horas para pintar as caixas enquanto ficávamos no apoio retirando as caixas e trazendo mais pra ele. Foi intenso e divertido fazer essa ação e o resultado nos agradou muito.


Nosso muito obrigado aos amigos que nos ajudaram a montar as caixas: Felipe Budil, Everton Delfino, Marlon Hammes, Jéssica Karina Hammes, Guilherme Zampieri Medeiros, Wiliam Bastos Junior, Jessica Prospero, Henrique Cruz, Felipe Marques, Orlando Angelo, Mauro Galperin, Igor Xavier e Gean Carlo Vila Lobus.

As caixas foram todas enviadas e até o final do dia cada um dos colaboradores irá receber o código de rastreamento por email, em Curitiba estaremos fazendo as entregas pessoalmente. A previsão de finalização do filme é março do ano que vem e assim que estiver pronto enviaremos os DVDs. Obrigado pelo apoio e esperamos que aproveitem suas recompensas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club