Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - FAROL


Em 1763, numa pequena cidade da Alemanha, situada entre Stuttgart e Nürnberg começou a produção artesanal e familar de cerveja. Esta cervejaria manteve sua produção enquadrada a lei de pureza alemã do ano de 1516, onde permite em sua composição a adição de apenas quatro ingredientes, sendo eles: água, malte, lúpulo e leveduras, jamais permitindo a adição de corantes, estabilizantes, corantes, adjuntos, etc.

No mês de maio de 2003, em Canela, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, com a presença da famíla Bausch é inaugurada a Cervejaria do Farol.


Inúmeras foram as pessoas que participaram da obra da Cervejaria do Farol, onde na colocação de pedra por pedra foi usado o castilhador, o ponteiro e a marreta, formas artesanais de trabalhar a pedra bassalto, pedra da nossa região das quais foram utilizadas 28 mil unidades na obra.

De cima da torre da Cervejaria do Farol, com seus 135 degraus vê-se a exuberância da natureza e a mata atlantica preservada pela obra, tudo feito artesanalmente.

Este mesmo cuidado é repassado à produção de nossa cerveja que utiliza somente quatro elementos na sua fabricação: a água, o malte, o lúpulo e levedura.


Assim é a qualidade do nosso produto fabricado há mais de 240 anos na Alemanha e que foi trazida para Canela, na Serra Gaúcha, onde encontramos a pureza da água para fabricarmos uma cerveja com o mais alto grau de qualidade.

CERVEJAS

A Cervejaria Farol é pioneira na arte de fazer cerveja, mantendo o padrão de qualidade da Lei da Pureza Alemã. Atualmente produzindo Pilsen, Weiss e Rauch Bier. 


FÁBRICA E VISITAÇÃO


A visitação a Cervejaria Farol é um tour de aproximadamente 30 minutos onde os participantes conhecem uma das duas únicas salas de brassagem 100% alemãs do Brasil, aprendem brevemente sobre o processo fabril nesta etapa e posteriormente são conduzidos a sala de fermentação, onde
antes do processo final, também são apresentados alguns outros equipamentos. É uma grande troca de informações e curiosidades cervejeiras com os visitantes tornando a visita uma experiência interessante e agregadora, para mantermos a qualidade deste serviço é necessário que tenhamos sempre uma pessoa qualificada para orientar os visitantes, logo, seguem os horários estabelecidos:




Os horários estabelecidos podem sofrer alterações visto que é necessário um número mínimo de 4 pessoas para a realização da visita. Podem ser adicionados horários extras em função da grande procura de interessados na visita. Dúvidas ou informações podem ser sanadas pelos telefone 54 3282-7007.

EVENTOS & PROMOÇÕES

A Cervejaria Farol disponibiliza seus espaços, sejam bar, restaurante, mezanino ou biergarten para eventos especificos, tais como formaturas, confraternizações, casamentos, aniversários e encontros de empresas.
Para isso é formatado um valor para cardapio de petiscos ou de jantar com buffet que conta com inúmeras delicias da culinária alemã e nacional.
Para ter um orçamento é muito simples, é só acessar o menu Contato do site, informando o dia, horário e quantidade de pessoas que participarão do evento ou ligar para 54 3282-7007 / 54 8112-4416 / 9935-1100 .



Site: http://www.cervejariafarol.com.br/

R. Severino Inocente Zini, 150 - Distrito Industrial
Canela/RS CEP 95680-000 - Fone: (54) 3282-7007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club