Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BLANCHIETA WITBIER - NOVA CERVEJA DA SEASONS

A bebida, produzida pela cervejaria de Porto Alegre/RS, leva raspas de limão Sciciliano e coentro


A Blanchieta Witbier não leva essências, mais de 40kg de limão siciliano foram raspados manualmente pela equipe da cervejaria (Foto: Divulgação)

A cervejaria Seasons, de Porto Alegre (RS), divulgou seu primeiro lançamento em 2015. Trata-se da Blanchieta Witbier, feita com cascas de limão siciliano e coentro. Blanchieta é uma referência a um dos maiores polos produtores de cerveja no país, o do bairro Anchieta, em Porto Alegre, que conta com 10 cervejarias em um raio de menos de 3km. A witbier chega ao mercado ainda em janeiro, exclusivamente em barris.

“Das panelas do nosso cervejeiro Eduardo Sampaio surge uma cerveja que simboliza o árduo trabalho do cervejeiro, fazendo referência a todo o esforço destinado a criar uma obra de arte em estado líquido para levar seu paladar às alturas”, descreve Leonardo Sewald, proprietário da cervejaria.

Como um grande diferencial na receita, a Blanchieta Witbier não leva essências e sim o produto in natura. Mais de 40kg de limão siciliano foram raspados manualmente pela equipe da cervejaria.

Também chega ao mercado no início de 2015 da Holy cow #2, segunda edição da colaboração da Seasons com a californiana Green Flash.

Fonte: Revista Beer Art
BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club