Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FOGAÇA WITBIER: A MAIS NOVA RECEITA DA CERVEJARIA DORTMUND COM O CHEF HENRIQUE FOGAÇA

A primeira cerveja produzida por esta parceria foi uma APA, em abril de 2014

A Fogaça Witbier é ideal para ser consumida no verão, apresenta notas cítricas e condimentadas (Foto: Divulgação)

A colaboração da Cervejaria Dortmund, de Serra Negra, interior de São Paulo, com o Chef Henrique Fogaça - proprietário do Sal Gastronomia -, na capital paulista, lança ainda nos meses do verão 2015 uma cerveja estilo witbier, segunda receita produzida por eles. A Fogaça Witbier é ideal para ser consumida no verão, apresenta notas cítricas e condimentadas, acompanha perfeitamente a tostada de polvo com vinagrete de maçã verde e hortelã, sucesso em seu restaurante.

“Esta parceria vem sendo consolidada devido ao sucesso da primeira cerveja. Escolhemos agora uma Witbier por ser refrescante e agradar o paladar de todos os públicos”, conta Fogaça.

Em meados de abril de 2014, começou a ser comercializada a Fogaça American Pale Ale, uma cerveja de coloração âmbar, elaborada com maltes caramelizados, com adição do lúpulo americano summit, que confere refrescância e deliciosos aromas cítricos e frutados. A Fogaça APA tem 32 IBUs (unidade de amargor) e graduação alcoólica de 4,9%.

“Resolvemos trabalhar juntos por acaso, nos conhecemos em um evento cervejeiro e o Fogaça gostou da qualidade das cervejas que a Dortmund produz, então, veio nos procurar para executar a sua receita”, conta Marcel Longo, proprietário da Cervejaria Dortmund.

BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club