Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CALORIAS DA CERVEJA VARIAM DE ACORDO COM ÁLCOOL


Como você já pôde ver por aqui, o mundo da cerveja é vasto e reúne diversos tipos de bebida, cada um com uma característica própria. É justamente essa variedade que dificulta o trabalho daqueles que procuram definir a quantidade exata de calorias da cerveja.

Uma das variáveis do resultado final é a concentração alcoólica. Calcula-se que quanto mais álcool, mais calorias, já que cada grama dele contém 7 kcal. Dessa forma, se usarmos como exemplo uma dose de 330ml de um rótulo com 5% de teor alcoólico, é possível dizer que o montante calórico é de cerca de 150 kcal.

No entanto, o álcool não é o único componente dessa equação – se fosse, seria correto dizer que as cervejas não alcoólicas estariam livre de calorias. Os ingredientes, as proporções e os métodos de processamento também afetam a quantidade de calorias. Para se ter ideia, a cevada, dependendo do grau de tostagem, pode chegar a até 352 kcal.

Já que o total de calorias não é igual a todos os tipos, está aí mais uma desculpa para apreciar a cerveja com moderação.

Fonte: http://www.verema.com/blog/Cervezas/1033511-cuantas-calorias-tiene-cerveza
http://www.sociedadedacerveja.com.br/calorias-da-cerveja-variam-de-acordo-com-alcool/#sthash.KaiTKrkY.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club