Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CERVEJA E CORRIDA: HARMONIZAÇÃO À BRASILEIRA


Já faz algum tempo que a corrida despontou como um dos esportes mais praticados no Brasil. Hoje, é possível encontrar circuitos para todos os gostos – inclusive para os atletas que apreciam uma cerveja depois da prova. E esse número de adeptos não é pequeno, não.

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2013, 15,2% dos corredores brasileiros têm ao menos uma publicação sobre cerveja em suas redes sociais. O levantamento foi feito pela empresa de monitoramento E.life, que analisou mais de 300 mil perfis cadastrados no Facebook, Twitter e Instagram.

Mas, onde começou essa história de combinar cerveja e esporte? O movimento pioneiro é o Beer Runners, que nasceu em Chicago, chegou ao Brasil e ganhou força pra valer na Europa, principalmente na Espanha. Por lá, eles já promoveram, desde 2012, 15 circuitos em cidades como Barcelona, Valência, Sevilha e Madri.

Voltando ao Brasil, o número de corridas que tem a cerveja como troféu tende a crescer neste e nos próximos anos. Em 2014, por exemplo, Goiânia, Curitiba e Santa Catarina foram palco (ou melhor, pista) para três circuitos. Na capital paranense, o Drink and Run foi de 5 km e colocou à disposição dos corredores três “bares-parada”, com chopp e cerveja.

Outro fato que aponta o crescimento da modalidade é o MRC, que começou como um clube de corrida liderado por uma cervejaria dinamarquesa, mas se espalhou pelo mundo, conquistando até uma “filial” brasileira, em São Paulo. Pela fanpage dos caras dá pra acompanhar as datas e a extensão das corridas.

Curtiu a ideia e tá a fim de praticar? Fique ligado na nossa agenda para saber quando e onde vai rolar a corrida cervejeira mais próxima.

Fonte: http://www.sociedadedacerveja.com.br/cerveja-e-corrida-harmonizacao-a-brasileira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club