Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - ANNER


Para a Anner, cerveja especial não é só um nome bonito, mas sim uma questão de atitude. Atitude para não fazer mais do mesmo, para deixar de lado o que é padronizado e sem graça, e para trazer de volta as coisas com criatividade e personalidade.


Cervejas especiais, mesmo

A Anner Cervejas Especiais foi fundada em 29 de janeiro de 2007 para oferecer novas cervejas a quem já estava cansado de beber as mesmas coisas sem gosto. Desde lá, a cervejaria continua com o mesmo objetivo: fazer cervejas complexas, que combinam aromas e sabores de diferentes estilos em algo novo, com a mesma qualidade das craft breweries americanas e européias.


As receitas são todas criadas exclusivamente para a cervejaria, e entre os estilos já consagrados estão a Blonde Ale, uma cerveja clara, com notas frutadas e cítricas e teor de 5%; a Special Bitter, escura, mais amarga e com aroma de lúpulo pronunciado; a imperial red ale Libertadora, avermelhada, forte e densa; e a Maria Degolada, tripel com teor alcoólico acima de 10,5%, além de algumas receitas sazonais e especiais.

A Cervejaria fica em Porto Alegre-RS. Para saber mais acesse: http://www.cervejaanner.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club