Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - CABORÊ

  OUTRO BOM MOTIVO PARA CURTIR PARATY

Paraty, a linda cidadezinha histórica no litoral entre o Rio de Janeiro e São Paulo, passou a contar com um novo atrativo: A Cerveja Caborê, fabricada de modo artesanal, segundo a Lei de Pureza Alemã, do século XVI, com matéria prima selecionada e 100% puro malte. É tudo o que os amantes de uma boa gastronomia queriam: sol, mar, natureza exuberante e aquele cantinho para curtir o chopinho cremoso, bem tirado, puro e saudável.



A Cervejaria Caborê faz parte do conjunto hoteleiro Villas de Paraty, uma moderna pousada, ao estilo colonial. O restaurante, ao lado da fábrica, de frente ao Rio Perequê-Açu, oferece uma variedade de opções de pratos, que vão da cozinha típica caiçara à alguns pratos da culinária alemã. A idéia era montar um empreendimento que agregasse valor à Pousada, mas que pudesse caminhar com as próprias pernas e ser um atrativo à cidade.



Das mesas do charmoso jardim (biergarden) é possível observar, enquanto você é servido, o processo de fabricação da cerveja artesanal, ou, se preferir, marque a hora para uma visita. Neste caso, durante 30 minutos, você não só conhece todo o processo de fabricação da cerveja, mas pode ser fotografado ao lado dos tanques de fermentação e maturação de 2mil litros.


O clima mágico do casario colonial, o ar puro das montanhas no seu encontro com o mar, uma sofisticada rede gastronômica, tudo de bom nos leva a Paraty. E, agora, temos o Chope Caborê. Saúde! Prust! A votre santé! 



A cervejaria Caborê oferece ainda visitação a fábrica com degustação dos 3 tipos de cervejas por ela fabricadas, de Quarta a Domingo, sempre às 17hs. O valor é de R$ 18,00/pessoa (apenas maiores de 18 anos)

HAPPY-HOUR
Às 4ªfeiras acontece o happy-hour na Caborê com chope-duplo e música ao vivo das 18hs às 20hs.


PREMIAÇÕES

Cerveja de Trigo (Weizenbier): medalha de ouro no IV Concurso da Abradeg 2013

Cerveja Pilsen: 6º colocado no III Concurso da Abradeg 2012 e finalista na premiação das Maravilhas Gastronômicas do RJ 2014.


Cervejaria Caborê – A Cerveja Artesanal de Paraty
Cervejaria e Choperia Caborê
Av. Otávio Gama, 420 Bairro Caborê, Paraty, RJ Fone 24-3371.3071
www.cervejariacabore.com.br
www.villas-de-paraty.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club